Avançar para o conteúdo principal

SER MULHER

Continuas a ter de provar o dobro para alcançar o mesmo. Talvez por isso, mulher, insistam em oferecer-te flores, enquanto te honram com um dia especial.

A 8 de março, elevam-te e fazem sentir-te única. No dia seguinte, a realidade recorda-te o que é ser mulher no século XXI. Um pouco mais que no século XX. Bastante mais que no século XIX. Mas ainda tão pouco perto do que consegues sonhar.
Ser mulher é viver dividida entre escolhas difíceis. A mulher (mãe-profissional-cuidadora familiar) só consegue ser plena quando encontra na companhia o equilíbrio de um suporte de segurança. Interpretar todos os papéis do universo feminino a solo tem um peso de sacrifício que amputa a criatividade.
Ser mulher é uma alegria ampla carregada de cansaço. É aprender a sorrir entre lágrimas, quando o disfarce da maquilhagem consegue suavizar as marcas de um esforço acrescido.
A beleza de ser mulher revela-se na força do grito. Cada mulher liberta o seu, convertido em talento ou missão, afirmando a sua capacidade de se reinventar nos piores cenários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reportagem # 5

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 10 de Abril de 2014

Reportagem # 55

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 17 de Março 2016

Reportagem # 12

Jornal "Dica da Semana", edição regional Algarve, 3 de Julho de 2014