Avançar para o conteúdo principal

O poder da palavra

A palavra é uma arma. Quando sai disparada na direcção de alguém, pode ferir.
Mas é também um bálsamo que, na dose certa, pode curar, amenizar, suavizar todos os males.
A palavra é poderosa. Ela ordena, ela condena, ela impõe, ela retira.
A palavra é o nosso bem mais precioso.
A palavra escrita, a palavra dita, a palavra ouvida.
As palavras são como penas que dançam ao vento.
As palavras emocionam-me!
São elas que me fazem rir, chorar, sentir.
São elas que me fazem falta quando não tenho palavras.
São elas que me dão força quando mais preciso dela.
São elas que me movem na busca do que quero encontrar.
Palavras leva-as o vento?
Pois ele que as leve numa bonita dança que eu fico aqui para ver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reportagem # 5

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 10 de Abril de 2014

Reportagem # 55

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 17 de Março 2016

Reportagem # 12

Jornal "Dica da Semana", edição regional Algarve, 3 de Julho de 2014