Avançar para o conteúdo principal

Sono de anjo

Os anjos não têm sexo, mas conheço um que diz ser uma menina.
Tem cabelos de anjo, soltos em pequenos canudos dourados.
Tem cheiro de anjo, um cheiro doce como o leite açucarado.
Tem olhos de anjo, meigos e cintilantes como estrelas.
Tem pele de anjo, macia como o veludo de um pêssego.
Será um anjo caído do céu?
Todas as noites um anjo desce à terra e aterra no meu quarto.
E eu faço-lhe a cama, aconchego-lhe a manta e faço passar os meus dedos por entre os canudos do seu cabelo.
E ele dorme como um anjo.
Durante a noite, em sonhos, diz-me que é uma menina.
Curiosa, quero saber o seu nome. Sorridente, ela por fim responde:
"Mamã, o meu nome é Júlia".

Comentários

Enviar um comentário

Se gostou deste artigo, ou tem uma palavra a acrescentar, agradeço imenso que deixe o seu comentário.

Mensagens populares deste blogue

Reportagem # 5

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 10 de Abril de 2014

Reportagem # 55

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 17 de Março 2016

Reportagem # 12

Jornal "Dica da Semana", edição regional Algarve, 3 de Julho de 2014