Avançar para o conteúdo principal

Quarto de hotel

Adorava morar num quarto de hotel. Numa suite presidencial 5 estrelas. Daquelas onde os líderes mundiais pernoitam entre cimeiras.
Regressar todos os dias a um sítio meticulosamente limpo e arrumado, onde o conforto paira no ar. Onde a cama está sempre feita, onde os lençóis estão sempre imaculadamente brancos.
Pedir o jantar pelo telefone, saboreá-lo tranquilamente sem me preocupar em cozinhar, limpar ou arrumar o que quer que seja.
Mandar recolher a loiça suja e descansar sem mais me preocupar com nada.
Pedir à recepção que me desperte à hora certa e ser recebida pela manhã com um pequeno almoço repleto de iguarias deliciosas preparadas de antemão por alguém.
Pedir mais café se me apetecer e partir para o meu dia de trabalho com a leveza de espírito que sempre desejei.
Acabar com as demoradas idas ao supermercado, que apenas roubam tempo e dinheiro.
Ter tempo - o maior luxo de que se pode usufruir - e aproveitá-lo a meu bel-prazer.
Ler, escrever, devorar cinema, viajar e viver. Aproveitar cada segundo livre do meu dia para viver a vida fazendo o que mais me dá prazer.
Conforto - a minha palavra preferida - e qualidade de vida - aquilo que busco acima de tudo.
Quero viver a vida, o melhor que posso e o melhor que sei, sempre ao máximo, sempre no limite.
É preciso estar sempre a aprender, é preciso saber viver. Um dia de cada vez, até ao último dos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reportagem # 5

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 10 de Abril de 2014

Reportagem # 55

"Dica da Semana", edição regional Algarve, 17 de Março 2016

Reportagem # 12

Jornal "Dica da Semana", edição regional Algarve, 3 de Julho de 2014